Saltar para o conteúdo principal

Artigos

Illustration of a woman using a website that features an overlay widget.
Dezembro 12, 2024 O novo curso Estratégia de Acessibilidade Digital pretende dotar os formandos com todas as competências necessárias para compreenderem o universo da acessibilidade digital.
Ilustração de uma mulher a utilizar um site que apresenta um overlay widget.
Julho 22, 2024 Escolher uma overlay é apenas uma solução “de penso rápido” e mostra um verdadeiro desrespeito pelos utilizadores com deficiência. Em vez disso, temos de trabalhar para uma mentalidade onde os websites, as apps e outros produtos digitais são desenvolvidos considerando a acessibilidade desde o primeiro dia.
Mulher a utilizar um portátil num ambiente descontraído (gerado por IA).
Março 19, 2024 A forma como o Homem interage com a tecnologia tem evoluído significativamente ao longo de décadas - e ainda está em constante evolução. A ascensão da inteligência artificial (IA) e do processamento de linguagem natural (PLN) revelou uma nova forma de interacção - os prompts.
Mulher a usar óculos VR ao ar livre.”
Janeiro 12, 2024 As tecnologias e ferramentas emergentes influenciam constantemente a forma como as pessoas utilizam a Internet e interagem com produtos digitais. E à medida que os comportamentos e preferências dos utilizadores evoluem, os designers devem acompanhar as novas ferramentas e soluções para oferecer interfaces e experiências de utilizador que atendam às necessidades de um público cada vez mais exigente.
Mulher mais velha a navegar num portátil e a escrever num caderno.
Dezembro 18, 2023 Milhões de pessoas que vivem com uma deficiência têm grandes dificuldades no acesso a informação online importante, pois os websites e as apps são desenvolvidos com grandes barreiras de conteúdo e tecnológicas. E os websites das seguradoras não são excepção.
Homem e mulher idosos a usar um computador portátil e a segurar um cartão de crédito.
Dezembro 7, 2023 Na indústria bancária e financeira, a acessibilidade significa capacitar todos, incluindo pessoas com deficiência e idosas, a usufruir dos produtos, serviços e instalações do banco, tornando-os convenientes e fáceis de usar.